Um tiroteio nas proximidades da estação Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro, afetou a circulação dos trens da SuperVia, obrigando a concessionária a alterar a operação em função da ocorrência de segurança no entorno das linhas ferroviárias.
Segundo a SuperVia, a partir de aproximadamente 13h40, a circulação foi segmentada em dois trechos distintos como medida de precaução: os trens passaram a operar somente entre as estações Central do Brasil e Penha e também entre Duque de Caxias e Saracuruna. O trecho central entre Penha e Duque de Caxias ficou temporariamente interrompido por questões de segurança até que as condições fossem consideradas seguras para retomada da operação normal.
Equipes da concessionária foram acionadas e permaneceram no local para viabilizar o restabelecimento da circulação assim que possível, em coordenação com as forças de segurança. Nas redes sociais, a SuperVia chegou a informar que, após avaliação, a operação no ramal Saracuruna foi normalizada posteriormente, com trens seguindo até os terminais regulares.
A interrupção temporária causou transtornos aos usuários do sistema ferroviário, que tiveram de ajustar seus deslocamentos em função da operação segmentada e da paralisação no trecho afetado pelo conflito armado.
Foto: Reprodução