Neste domingo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice-prefeito Eduardo Cavaliere vistoriaram duas importantes obras de mobilidade urbana em execução na cidade: o Terminal Margaridas, em Irajá, e o primeiro túnel de Campo Grande, sob o Morro Luís Bom.
No Terminal Margaridas, na Zona Norte, as obras avançam para integrar os ônibus da Baixada Fluminense ao sistema de transporte BRT metropolitano, com investimento de R$ 46,8 milhões. O novo terminal terá mais de 63 mil m² e vai oferecer estrutura moderna para embarque e desembarque, além de possibilitar integração tarifária entre ônibus municipais, intermunicipais, BRT e VLT, melhorando a ligação com o Centro do Rio.
Em Campo Grande, na Zona Oeste, o túnel sob o Morro Luís Bom — o primeiro da história do bairro — entra na fase final de execução. A infraestrutura faz parte do Plano de Mobilidade do bairro e deve conectar a Estrada da Caroba à Estrada da Posse com duas galerias, pistas de tráfego e ciclovia, reorganizando o fluxo e aliviando pontos de congestionamento.
As ações reforçam o compromisso da gestão com a integração dos transportes, a ampliação da capacidade viária e a melhoria da circulação urbana na capital fluminense.
Foto: Beto Soares