O ator Marcos Pitombo revelou nas redes sociais que também sofre perseguição de um stalker há mais de um ano, em um caso semelhante ao que ganhou repercussão recentemente com a prisão de um homem que perseguia a atriz Isis Valverde por mais de 20 anos no Rio de Janeiro.
Em publicações no Instagram, Pitombo relatou que a pessoa que o persegue não tem qualquer relação prévia com ele, mas tem seguido sua rotina, frequentado os mesmos lugares e até aparecido nos teatros onde o ator se apresenta, chegando a fazer ameaças e constranger amigos virtualmente. Segundo ele, o comportamento também já afetou seu local de trabalho.
O ator afirmou que já registrou boletim de ocorrência e que o Ministério Público chegou a aplicar medidas protetivas contra o suspeito, mas a perseguição ainda continua, com mensagens intimidatórias e de teor ofensivo sendo enviadas a ele e a pessoas próximas.
Ao comentar a situação, Pitombo disse que é positivo que o Judiciário tenha tratado o assunto com seriedade, destacando a importância de impor limites a comportamentos obsessivos que violam a liberdade e a privacidade das pessoas.