O atacante argentino Pablo Vegetti, que se despediu recentemente do Vasco da Gama, entrou com uma ação judicial contra a concessionária de água Igua Rio, responsável pelo abastecimento em partes do município do Rio de Janeiro, após receber uma fatura no valor de R$ 64 000, referente ao consumo de água em outubro de 2025.
Vegetti alega que o valor não condiz com o consumo habitual de sua família, composta por sua esposa, Joselina Bonetti, e seus dois filhos, incluindo um bebê, e que vive com consumo doméstico normal. Para contestar a cobrança, ele contratou uma empresa especializada, que verificou não haver vazamentos no imóvel, localizado na Barra da Tijuca.
Na ação, o atleta pede que a concessionária refaça o cálculo da conta com base em medição correta e indene por danos morais no valor de R$ 8 000, alegando transtornos causados pela cobrança considerada injusta. O processo tramita na 26ª Vara Cível da Capital do Rio de Janeiro.
O caso ganhou repercussão também porque coincide com a despedida de Vegetti do Cruz-Maltino, em que ele recebeu homenagem dos torcedores em São Januário antes da partida contra o Nova Iguaçu.
Foto: Vasco da Gama