Cláudio Castro autoriza projeto “Gávea Século XXI” do Flamengo com hotel temático e miniestádio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou formalmente o andamento do projeto denominado “Gávea Século XXI”, apresentado pelo Clube de Regatas do Flamengo, que prevê uma ampla reformulação da sede social do clube na Gávea, na Zona Sul da capital. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13/01). 

O projeto, que estava em tramitação há cerca de três anos devido à necessidade de aprovação estatal — já que o terreno onde se encontra a Gávea pertence ao estado e está sob regime de aforamento com restrição de uso esportivo — recebeu o aval jurídico necessário para avançar. 

Segundo os documentos apresentados, a proposta inclui:

  • Construção de um hotel temático, com prioridade de uso para atletas, delegações, sócios e torcedores, mas também aberto ao público geral em um formato atrelado à experiência rubro-negra;
  • Miniestádio com capacidade para cerca de duas mil pessoas;
  • Museu e lojas temáticas integrados ao complexo;
  • Estacionamento subterrâneo com aproximadamente mil vagas;
  • Expansão de quadras esportivas e outras instalações de lazer e uso esportivo.  

A autorização do Executivo estadual foi considerada decisiva para destravar a execução do “Gávea Século XXI”, uma vez que a Procuradoria-Geral do Estado entendeu ser juridicamente possível a ampliação das atividades no terreno, desde que a finalidade esportiva continue no centro do uso do espaço. 

Embora o projeto tenha o aval inicial, ele ainda depende de licenças urbanísticas e ambientais da Prefeitura do Rio de Janeiro para começar as obras. A expectativa é de que, com as aprovações complementares, o projeto possa alavancar investimentos e transformar a sede social do Flamengo em um polo esportivo e turístico inovador.  

Foto: André Coelho

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.