Policiais civis da Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (Ciaf) apreenderam R$ 500 mil em dinheiro vivo na manhã desta sexta-feira (16), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O valor estava acondicionado dentro de um saco de lixo que era carregado por um homem ao deixar uma agência bancária da cidade.
A ação foi resultado de um cruzamento de informações de inteligência realizado pela Polícia Civil em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (CSI/MPRJ). Os agentes observaram o suspeito ao sair da agência e transportando o montante em condições consideradas atípicas.
Durante a abordagem, o homem foi flagrado enquanto entregava o saco com dinheiro a um segundo indivíduo aguardando na porta do banco. Esse segundo homem estava em um veículo blindado e, segundo a polícia, funcionaria como suposto segurança na operação.
Além do dinheiro, as equipes apreenderam uma arma de fogo e o carro blindado utilizado pelos suspeitos. Ambos foram conduzidos à sede da Ciaf para prestar esclarecimentos, já que não souberam justificar a origem dos valores, conforme informou a Polícia Civil.
O caso está sob investigação para apurar possíveis vínculos com crimes financeiros ou outras atividades ilícitas, bem como identificar a procedência do montante apreendido e a participação dos envolvidos na circulação de grandes quantias em espécie.
Foto: Divulgação