Marinha do Brasil intensifica buscas por embarcação desaparecida com seis tripulantes no mar de Maricá

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Marinha do Brasil mantém desde a última sexta-feira (16) uma operação de busca e salvamento (SAR) por uma embarcação desaparecida com seis tripulantes no mar próximo à Ponta Negra, em Maricá (RJ). A embarcação deixou de transmitir sua posição e perdeu comunicação com as autoridades marítimas, disparando o alerta para as equipes de resgate. 

Segundo a corporação, o Comando do 1º Distrito Naval acionou o sistema internacional de busca e salvamento para todas as embarcações na área, mas, até o momento, não houve retorno de informações que indiquem o paradeiro do barco ou de seus ocupantes. 

A operação conta com o emprego de navios-patrulha, entre eles o Aviso de Patrulha (AviPa) Marlim e o Navio-Patrulha Gurupi, que já atuavam nas proximidades quando foram mobilizados para as buscas. Para reforçar as ações neste domingo, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) foi deslocada à área de buscas para ampliar a cobertura de vigilância aérea. 

A Marinha também informou que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com o objetivo de apurar as causas e circunstâncias do desaparecimento, bem como possíveis responsabilidades pelo incidente. 

Autoridades marítimas orientam que quaisquer informações sobre a embarcação podem ser comunicadas à Marinha pelos telefones de emergência destinados a buscas e salvamentos no mar. 

Foto: Reprodução

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.