Operação Meetinghouse cumpre 25 prisões de suspeitos ligados ao Comando Vermelho na Zona da Mata e no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão preventiva de 25 pessoas investigadas por participação na facção criminosa Comando Vermelho (CV) em quatro municípios da Zona da Mata mineira e na cidade do Rio de Janeiro. A ação é parte da segunda fase da “Operação Meetinghouse”, coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). 

As prisões foram decretadas pela Justiça a pedido do MPMG, com base em indícios de envolvimento dos suspeitos em tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e outros crimes violentos ligados à facção com atuação na região da Zona da Mata, especialmente nos municípios de Tocantins, Ubá, Além Paraíba e Rio Pomba. 

Entre os mandados cumpridos, parte ocorreu em solo mineiro e duas das pessoas apontadas como lideranças do grupo na Zona da Mata foram detidas no estado do Rio de Janeiro, em cumprimento às ordens judiciais. 

A investigação busca contornar a atuação da organização criminosa fora do Rio de Janeiro, em especial em Minas Gerais, onde o grupo vinha consolidando uma rede de atuação que abrangia tráfico e violência, segundo os promotores envolvidos no caso. 

Além das prisões, as ações incluem o fomento à persecução penal efetiva, com o intuito de neutralizar a continuidade das práticas criminosas, preservar a segurança pública e ampliar a responsabilização dos envolvidos diante das evidências coletadas ao longo das investigações. 

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Siga a gente Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

LEIA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.